O Figueirense confirmou nesta sexta-feira (13) a chegada do técnico Jorginho, ex-Juventus de Jaraguá do Sul. Para o CBN Diário Esportes, ele falou sobre a vinda ao alvinegro. Relatou otimismo e empolgação para disputa da Série B.
Continua depois da publicidade
>> Figueirense demite o técnico Elano
— Nós estamos indo com a maior alegria e o maior prazer possível. Muita vontade e dedicação para tirar o Figueirense dessa dificuldade e que o time consiga jogar melhor. É isso que a torcida merece — disse o novo técnico.
Junto com o treinador, chegam outros profissionais que integrarão a comissão técnica do alvinegro. A apresentação oficial deve acontecer nesta segunda (16).
Sobre o novo treinador
Jorge Luís da Silva, o Jorginho, tem 55 anos e é natural de São Paulo (SP). Após carreira como atleta de futebol, Jorginho iniciou em 2007 a sua trajetória como treinador, com passagens por clubes como Palmeiras, Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense, entre outros.
Continua depois da publicidade
Na Portuguesa (SP), conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011. Seu último trabalho foi no Juventus de Jaraguá do Sul, onde chegou as semifinais do Campeonato Catarinense deste ano (2020).
Sequência
Na sexta (20), o Furacão encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B, às 21h30.