O Departamento de Unidades de Conservação da Floram, com o apoio do Departamento de Fiscalização, começou na tarde desta terça-feira, dia 12, os trabalhos de recuperação da abertura ilegal de uma estrada em Área de Preservação Permanente na localidade de Capivari de Cima, nos Ingleses, embargada pela fiscalização na semana passada.
Continua depois da publicidade
Mário Motta: Sem fiscalização, aumenta número de casas nas dunas dos Ingleses
Continua depois da publicidade
Está sendo realizado o plantio de aproximadamente 750 mudas de espécie arbóreas nativas da mata atlântica, entre elas canela-sassafrás, peroba, baguaçu-da-mata, guamirim, canelinha-branca, canela-amarela, pitangueira, baga-de-macaco, ingá-feijão, tanheiro, figueira-gameleira, jacatirão mirim, entre outras espécies. Haverá também o plantio de mil sementes de vassoura-vermelha na área afetada.
Segundo informações de Mauro Manoel da Costa, chefe de divisão de implantação e manejo de unidade de conservação, esta foi a primeira ação de plantio realizada no local afetado pelo desmatamento. Futuramente, haverá novos plantios de mudas. Será realizado o monitoramento e manejo dessas plantas durante todo o ano de 2016.