As mudanças no trânsito na região do Eixo Industrial de Joinville começaram a valer na manhã desta segunda-feira (30). As alterações haviam sido anunciadas na semana passada e devem ser mantidas pelos próximos quatro meses.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Foram criados desvios para os motoristas na região do novo elevado em construção pelo governo do Estado. A estrutura fica entre as rodovias Hans Dieter Schmidt, Edgar Nelson Meister e Dona Francisca.
Segundo o Estado, as mudanças são necessárias para que a obra possa continuar com segurança para quem trafega e trabalha no local. Anteriormente, por exemplo, os veículos tinham a opção de passar pela via que fica no meio do elevado em construção.
Durante a manhã do primeiro dia de mudanças houve alguns transtornos no trânsito devido a novidade para os motoristas, mas agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) estavam no local para fazer orientar o tráfego.
Continua depois da publicidade
O motorista Elvio Antonio Nascimento, que passa pelo local das obras em seus deslocamentos, afirma que as mudanças podem trazer transtornos. Porém, acredita também que elas sejam para uma melhoria para a população.
– Agora dá um transtorno, mas temos que nos adaptar. Joinville está crescendo cada vez mais e precisamos fazer o trânsito fluir – defendeu.
O elevado tem 10% das obras executadas e eestá na fase de concretagem, içamento e montagem das vigas da estrutura. Até o momento, foram realizados os trabalhos de estaqueamento e fundações, além da concretagem dos pilares e prolongamento da galeria de drenagem.
Veja as mudanças no trânsito:
– Para quem se desloca da região de Pirabeiraba sentido Centro: fazer o retorno pela rotatória da rua Clodoaldo Gomes, distante 1,4km, para retornar à rua Dona Francisca.
Continua depois da publicidade
– Para quem se desloca do Centro sentido Pirabeiraba poderá fazer o desvio por uma alça de acesso no próprio local para retornar à rua Dona Francisca.

Leia também:
Joinville registra mais uma morte por dengue em 2022
Adolescente é internada com queimaduras graves após acidente com vela em bar de Joinville
Busca por criança desaparecida mobiliza cidade em SC: “Estamos vivendo um filme”