As manifestações nas ruas, a realização da Copa do Mundo no país, os consumidores pós Geração Y o os canais de marketing em tempo real desafiam a publicidade a se atualizar e buscar incansavelmente entender as mudanças no mercado. Conforme Fábio Bernardi, presidente da Associação Riograndense da Propaganda (ARP), em discurso de abertura da Semana ARP da Comunicação 2013, nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, as agências de publicidade e as empresas precisam mais do que nunca olhar para as ruas para entender as mudanças e como elas afetam o mercado.
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– Hoje, quem acha que sabe tudo o que está fazendo é por que não está fazendo nada de novo – afirmou Bernardi.
Nesse contexto surge, ainda, a necessidade de discutir e prever mudanças. Não é um exercício de futurologia, explica o presidente da ARP, mas um desafio para comunicadores trocarem ideias e discutirem tendências, de forma a não serem atropelados pelos fatos.
– Por isso ganha importância a programação da Semana ARP, formada por especialistas de diferentes áreas, ligados em diferentes assuntos – afirmou.
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