As mudanças no trânsito na região de acesso à zona Leste de Joinville têm gerado dúvidas e insatisfação de muitos motoristas que passam pelo local. As alterações passaram a valer no último domingo (6), mas foi na segunda-feira (7) que joinvilenses enfrentaram filas, especialmente durante os horários de pico. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As reclamações foram compartilhadas também por meio de redes sociais. 

– Onde estavam os agentes de trânsito para ajudar o povo nesses dias de mudança? – questionou uma motorista que relatou ter demorado uma hora em um trajeto cujo percurso leva, normalmente, 15 minutos de duração.

– Parece exagero, mas foi a minha realidade hoje – acrescentou. 

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Joinville informou que a equipe, composta por agentes de trânsito e técnicos em urbanismo, está acompanhando a mudança no fluxo. Além disso, justificou que, por ter sido ontem o primeiro dia de alteração, “é habitual que no início toda mudança gere insegurança nos motoristas, causando um pouco de lentidão e dúvidas”.

> Ônibus de Joinville voltam a ter capacidade de lotação ampliada após mudança em matriz

A prefeitura acrescentou, ainda, que está providenciando o reforço na sinalização do local para orientar os motoristas, colaborando com a fluidez do trânsito. Questionada pela reportagem sobre levantamento do tempo enfrentado pelos motoristas, sobre a distância em quilometragem atingida após a formação das filas e as expectativas para os próximos dias, a Prefeitura de Joinville informou apenas que um dia de mudança é insuficiente para analisar esse cenário e que não há esse levantamento, apenas uma percepção de congestionamento no local.  

Relembre as alterações

A partir das mudanças (confira na imagem), é possível convergir à esquerda no cruzamento da Arno Waldemar Döehler com a Santos Dumont, sentido Aeroporto. Este trecho da Santos Dumont (entre a rua Arno Waldemar Döehler e a rua Balneário Camboriú) tem, agora, sentido duplo: duas pistas sentido Centro e uma pista sentido Aeroporto. 

Na faixa da direita, a conversão é exclusiva para a rua Arno Waldemar Döhler, e a faixa da esquerda é sentido Centro, sem ter a faixa com fluxo livre. A outra pista sentido Centro ficou sujeita às mudanças de estágio do semáforo.

Continua depois da publicidade

Quem trafega na rua Tenente Antônio João não poderá mais convergir à esquerda no entroncamento com a Santos Dumont, sentido Centro. E na rua Otto Nass será adotada a mão inglesa para quem acessá-la pela rua Tenente Antônio João e pela avenida Santos Dumont.

Leia também:

> Dengue em Joinville: com 10 mil casos no ano, veja o perfil dos infectados e como se cuidar