Três quilômetros de tranquilidade da Estrada do Oeste, em Pirabeiraba, estavam em discussão na noite de quarta-feira. Um projeto em trâmite na Câmara de Vereadores, criado pelo vereador Alodir Cristo, propõe a mudança de zoneamento para transformação do local, que é área urbana rural, em zona industrial, permitindo que empresas se instalem na região, às margens da estrada. Para conversar com a população, a Comissão de Urbanismo convocou uma audiência pública na Escola Alfredo Germano Hardt.

Continua depois da publicidade

A primeira audiência sobre o assunto, que ocorreu na Câmara, já obteve uma maioria de votos contra a mudança. Desde então, o presidente da Associação de Moradores da Estrada do Oeste, Luís Américo de Souza, arrecadou 299 assinaturas em um abaixo-assinado para protestar contra a instalação de indústrias no local.De acordo com o vereador, depois reunião, ficou definido que o assunto será revisto.

– Vamos voltar a discutir a questão e rever a lei para provavelmente alterá-la, para que seja permitida apenas a instalação de empresas sustentáveis-, afirma.

Continua depois da publicidade