Cerca de 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo que estavam ocupando o triplex, em Guarujá (SP), atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desocuparam o local, após negociação com a Polícia Militar. Segundo o G1, ação dos grupos iniciou na manhã desta segunda-feira (16) e durou quase quatro horas.
Continua depois da publicidade
Os manifestantes quebraram o portão do estacionamento e pularam as grades para conseguir entrar no Edifício Solaris. Segundo um integrante do MTST, a polícia deu prazo para que os grupos saíssem, caso contrário poderia haver reintegração e prisão dos manifestantes.
MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso? #Lulalivre #Vamos2018 ��@midianinja pic.twitter.com/LPNhkPq23E
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 16 de abril de 2018
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, participou do ato. No Twitter, Boulos publicou uma foto da ocupação e comentou: “Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”
Será registrado boletim de ocorrência na Delegacia da cidade em função de danos ao prédio. A PM segue fazendo vistoria no apartamento.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
‘Me senti refém no meu próprio condomínio’, diz moradora do Solaris