Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro de Florianópolis, por volta das 16h desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com Dirceu Pelegrino Vieira, membro da coordenação estadual do MST, as negociações com representantes do Incra foram produtivas e parte das reivindicações, atendidas.
– Nossos pedidos, de assentamento de famílias em áreas que estão sendo solicitadas há sete anos e a liberação de créditos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para o desenvolvimento de agroindústrias nos assentamentos, foram encaminhados a Brasilía – contou Vieira.
Os integrantes do movimento que não foram ao Incra montaram uma feira na Praça da Alfândega com os alimentos produzidos em terrenos da reforma agrária. Foram vendidos 100 quilos de feijão, 80 quilos de queijo, 35 caixas de leite, além de um número pequeno de conservas de pepino e cebola, mel, óleo de girassol, açúcar mascavo, doces e pães.
Continua depois da publicidade