Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) doaram cerca de 18 toneladas de alimentos para famílias na comunidade Chico Mendes, na parte continental de Florianópolis, na manhã desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Os produtos foram produzidos por agricultores ligados ao movimento em assentamentos do governo federal.
Segundo Paulo Cesar da Silva, organizador da mobilização na Capital, cerca de 700 agricultores do interior do Estado que vieram para o Litoral no fim de semana, para participarem de eventos do MST na região, visitaram a comunidade carente.
– Queremos conscientizar a Sociedade da importância da reforma agrária e dos resultados do assentamento das famílias de agricultores sem terra – ressalta Silva.
Manifestação à tarde
Continua depois da publicidade
Depois de almoçarem no ginásio em que estão hospedados no bairro Capoeiras, o grupo de agricultores deve seguir em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado, no Centro da Capital.
De acordo com Silva, eles devem permanecer no local até o término da reunião entre representantes do MST, integrantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília para discutir a política de reforma agrária.
Incra
Na segunda-feira, os trabalhadores sem terra fizeram uma passeata entre o ginásio, na parte continental da cidade, e a sede do Incra na Capital. Uma comissão se reuniu com o superintendente do órgão no Estado, João Paulo Strapazzon, e pediu agilidade no assentamento de famílias e a ampliação do crédito para a habitação e produção.