O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar a falta de manutenção da Casa Enxaimel Selke, localizada em Jaraguá do Sul. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5). A construção é reconhecida como a mais antiga desse estilo na cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Casa enxaimel é a mais antiga de Jaraguá do Sul
Conforme o MPSC, a investigação possui o objetivo de proteger o meio ambiente e o patrimônio histórico de Jaraguá do Sul. O inquérito foi instaurado após a constatação de que o imóvel estaria abandonado e com riscos estruturais.
Continua depois da publicidade
A Casa Selke foi construída por volta de 1885 no bairro Rio Cerro II. É reconhecida como a casa enxaimel mais antiga da cidade e integra a lista dos Roteiros Nacionais de Imigração de Santa Catarina, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Ainda conforme o MP, o proprietário do imóvel deve ser notificado para prestar esclarecimentos em até 30 dias sobre as condições do local. Também, a prefeitura de Jaraguá do Sul deve ser solicitada para informar as medidas que serão adotadas para proteção da casa.
O que disse a prefeitura
Procurada pela reportagem do NSC Total, a prefeitura de Jaraguá do Sul informou que está tomando conhecimento dos fatos.
Leia também
Placas com QR code falso revelam caminhonete Hilux furtada na BR-280 em Mafra
Ausência de médicos pediatras em UPA 24 horas motiva processo em São Francisco do Sul