O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deve apresentar ainda nesta semana denúncia contra o estudante Pietro Gusen, que dirigia um Fiat Uno pela SC-401 quando atingiu moto onde estavam duas funcionárias da Maternidade Carmela Dutra. O acidente foi na madrugada de sábado e as duas mulheres morreram. Após o acidente, Gusen fez o teste do bafômetro, que deu positivo para presença de álcool no sangue, com 0,68 miligramas/litro (mg/l), o que configura crime de trânsito.
Continua depois da publicidade
Os autos do processo foram encaminhados na terça-feira para o MPSC, que deve apresentar a denúncia em até cinco dias. Na peça, o órgão pode pedir que Gusen responda pelos crimes de homicídio doloso ou culposo, dependendo da avaliação se houve ou não a intenção de matar. Ainda no último sábado, horas depois do acidente, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e Gusen segue encarcerado no Presídio da Agronômica
O advogado Marcos Paulo Santos, que defende Pietro, afirma esperar que a denúncia seja apresentada até esta sexta-feira. Segundo ele, seu cliente não irá se furtar de suas responsabilidades e não haverá pedidos de soltura por ora, antes que seja devidamente esclarecido o que aconteceu no momento do acidente.
— Já entramos em contato com uma das famílias e estamos auxiliando em despesas com funeral e prestando toda a assistência necessária. O Pietro não vai se furtar da responsabilidade dele. Agora é aguardar os autos e as perícias — afirmou o representante da defesa.
Continua depois da publicidade
Leia a nota enviada pela defesa de Pietro
“Em relação ao andamento do processo envolvendo Pietro Gusen, informamos que nossa prioridade neste primeiro momento é o auxílio às famílias das vítimas. Já estamos em contato, sabemos que nada irá diminuir a dor ou substituir a vida perdida, porém estamos custeando os gastos relativos ao velório e enterro da vítima Rosymere Matiolli e já conversando com familiares da vítima Solange Dutra Pereira para que também possamos dar um suporte neste momento.
Quanto a habeas corpus ou liberdade para o motorista, essa ação será para um segundo momento, tendo em vista que agora temos como obrigação — e inclusive é um pedido do jovem Pietro, que estejamos ao lado das famílias afetadas.”.


Leia mais
Continua depois da publicidade
Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na SC-401 neste sábado