O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou nesta terça-feira denúncia contra 17 integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Os crimes são formação de quadrilha, associação para o tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Continua depois da publicidade
A denúncia, apresentada pela 12ª Promotoria de Justiça de São José, foi baseada no inquérito policial instaurado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para investigar os ataques criminosos de maio de 2013, em SC. Foi a partir desta investigação que se chegou aos 17 nomes.
Entre os denunciados, estão quatro mulheres responsáveis por conseguir recursos financeiros da facção para custear viagens de esposas de líderes, presos na Penitenciária Federal de Mossoró. A informação é da Deic, divulgada na época da prisão dos denunciados, em agosto passado.
Na ocasião, a Deic informou que coletou provas que confirmam a existência da facção. Entre elas, estão seis contas bancárias bloqueadas, onde era depositado o dinheiro levantado pela organização criminosa.
Continua depois da publicidade