O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) cobrou nesta quarta-feira (20) a apresentação do Plano de Vacinação de São José, na Grande Florianópolis. O despacho do promotor Alexandre Wiethorn Lemos abriu um prazo de cinco dias para que a prefeitura informe o órgão sobre o detalhamento do planejamento de imunização na cidade.

Continua depois da publicidade

> SC passa de 13 para 9 regiões em risco gravíssimo para coronavírus

A solicitação do promotor ocorre após um pedido de informações do vereador Cryslan de Moraes (Novo), que pediu a apresentação da integra do plano municipal de vacinação contra a Covid-19. Segundo a assessoria do parlamentar, no entanto, a solicitação não foi respondida.

Na semana passada, a prefeitura de São José informou que o município havia desenvolvido o plano de vacinação em um material publicado no site do município. Na ocasião, foram divulgadas informações sobre a estratégia para vacinar os moradores a partir da chegada das doses. A íntegra do plano, no entanto, não foi divulgada na oportunidade.

A prefeitura de São José informou à reportagem que recebeu a comunicação do MP-SC na tarde desta quarta-feira, que a íntegra do plano de vacinação já foi disponiblizada no site da prefeitura e que essa informação será repassada ao MP-SC.

Continua depois da publicidade

> Veja no mapa quantas vacinas foram destinadas para cada cidade de SC

A vacinação em São José foi iniciada na terça-feira, após o recebimento das doses pelo município. A cidade recebeu 3,8 mil doses do imunizante CoronaVac – 3,3 mil para trabalhadores da saúde e 561 para idosos em instituições de longa permanência. Antes, na segunda-feira (18), São José sediou um ato simbólico que marcou a vacinação das três primeiras pessoas em Santa Catarina.

> Variante britânica do coronavírus é detectada em 60 países, diz OMS