Uma operação comandada pelo Ministério Público de Santa Catarina resultou na apreensão de quase dez toneladas de produtos de origem animal em Jaraguá do Sul e Corupá. A ação começou na última terça-feira e terminou ontem. Ao todo 15 estabelecimentos foram fiscalizados.

Continua depois da publicidade

Segundo o promotor Rafael Meira Luz, os produtos apreendidos foram aqueles que estavam com validade vencida, armazenados em temperaturas inadequadas, sem procedência fiscal ou com características alteradas. Por isso, todos os alimentos serão depositados no aterro sanitário de Mafra.

– Foram nove supermercados visitados, uma fabrica de laticínios, um restaurante quatro abatedouros clandestinos – um estava tendo abate no momento que chegamos. O restaurante foi fechado por estar ofertando carnes sem procedência fiscal e só será reaberto depois da limpeza do açougue – explica Luz.

Luz destaca que nesta operação aumentou o número de apreensões porque mais estabelecimentos foram visitados. Para a ação, o MP contou com ajuda das Vigilâncias Sanitárias de Jaraguá do Sul e Corupá, Polícia Militar e Ambiental, e apoio do Ministério da Agricultura.

>> Confira mais notícias de Jaraguá do Sul e região.