A equipe de treinadores do espanhol Rafael Nadal, quarto do ranking da ATP, comentaram a sua preparação para a disputa de Wimbledon e o que esperam ver do bicampeão em All England Club. O ex-número um do mundo, Carlos Moyá, aposta numa melhor versão.
Continua depois da publicidade
— A movimentação é diferente. Você tem que ir mais devagar e um pouco mais agressivo. Você também tem que aceitar que os pontos serão mais curtos que no saibro como é uma superfície mais rápida. Estou certo de que veremos uma excelente versão de Rafa — declarou Moyá, que é conselheiro técnico de Nadal.
O tio e treinador do espanhol, Toni, comentou os treinos:
— Temos treinado um pouco todos os dias. Todos os dias ele joga um pouco com cada um do seus oponentes. A ideia é tentar fazer de seu jogo mais agressivo, jogando avançado e tentando não recuar. Na quadra os melhores pontos sãoem três ou quatro golpes, então você precisa ser mais agressivo com o saque e depois com o retorno.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Ricardo Zonta é o mais rápido no primeiro treino para a Corrida do Milhão
Lauda nega acordo entre McLaren e Mercedes para 2018
Brasil vence a Polônia no último teste antes do Grand Prix
Francisco Roig completou:
— O treinamento tem sido realmente positivo. Ele vem de praticar por uma semana em Mallorca e no primeiro dia em que estive com ele em Londres vi que está batendo na bola muito bem. Ele se adaptou um pouco melhor a grama e é realmente mentalidade.
*LANCEPRESS