Com o trânsito novamente normalizado, após registrar um aumento no fluxo de veículos no trecho Sul da BR-101 em decorrência do feriado gaúcho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) catarinense avalia que o movimento em direção ao Rio Grande do Sul foi mais acentuado na tarde de domingo.
Continua depois da publicidade
O retorno dos motoristas ocorreu desde a manhã de domingo e seguiu nesta segunda-feira, o que amenizou os problemas normalmente causados em trechos onde as pista duplicada se transforma em simples.
O pior momento da volta foi em torno das 16h de domingo, quando uma fila de veículos se formou em Laguna. A PRF chegou a reforçar o efetivo na região, para evitar o martírio que motoristas enfrentaram na quinta-feira, data do feriado Farroupilha.
– O início (do feriado) foi pior do que a volta, contrariando o que normalmente ocorre. Hoje (segunda-feira) à tarde o movimento já é o normal – comenta o chefe da Comunicação Social da PRF de SC, Luiz Graziano.
Para o feriado de 12 de outubro, que será em uma sexta-feira, a PRF avalia que o movimento será grande, com possibilidade de haver congestionamentos na BR-101.
Continua depois da publicidade