Foi realizada neste sábado a primeira edição do movimento ¿RioVermelho em Ação¿, iniciativa da comunidade através da associação de moradores,Casa da Cultura e Conselho de Saúde local. O ato ocorreu durante toda a manhã eresultou no ajardinamento do posto de saúde da localidade e um protestopacífico em que moradores, com cartazes, pediram melhorias. A intenção érealizar o movimento mensalmente, atingindo difeenretes regiões do Rio Vermelhocom ações práticas e cobrando ações do poder público.
Continua depois da publicidade
_ A ideia é plantar árvores, fazer intervenções, limpeza,melhorias em áreas públicas, identificação das trilhas, sinalização e educaçãoambiental, como na praia do Moçambique. A ideia é fazer a conscientização _explica Luis Carlos Kunst, um dos organizadores do ato.
_ O Rio Vermelho carece de atenção, de recursos. A gente nãotem calçada, ciclovia, as pavimentações ocorrem muito devagar. Temos deficientesfísicos que não se locomovem pelo bairro por falta de estrutura para eles _justifica.
Luis conta que o primeiro ato reuniu poucas pessoas porque adivulgação foi restrita às redes sociais, mas, para os próximos, a ideia éampliar. Pela iniciativa, os moradores querem mostrar que é possível unir ¿manifestaçãoe ação¿, como resume Luis. As iniciativas do grupo podem ser acompanhadas pelapágina da Casa de Cultura Rio Vermelho no Facebook.
Continua depois da publicidade
g