Manifestantes reunidos em frente à Catedral em Florianópolis devem sair em direção à prefeitura e à subprefeitura na rua Conselheiro Mafra, segundo informações da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

O representante do Movimento Passe Livre e da Frente de Luta pelo Transporte Público, Guilherme Basto Lima, de 28 anos, disse que na reunião com o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) foi solicitada a imediata redução da tarifa do transporte coletivo.

Lima informou que não foi indicado um percentual para a redução do preço. No entanto, o representante do MPL apontou que a mudança deveria ocorrer em um curto prazo ou as manifestações nas ruas em Florianópolis tendem a continuar.

De acordo com o representante do MPL, o movimento desta terça-feira será pacífico. Lima disse que não há intenção de fechar as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. Porém, o tema será deliberado em assembleia.

Continua depois da publicidade

PM orienta motoristas

As primeiras rotas que devem ser evitadas no final da tarde e início da noite desta terça-feira são da área central da cidade, por causa das duas manifestações que devem ocorrer. A Polícia Militar explica que não há um roteiro pré-definido de ruas a serem fechadas, porque isso vai depender da movimentação dos manifestantes.

Mas ruas como a Paulo Fontes, no Centro, por exemplo, estão entre as que devem ser obstruídas logo após o início dos protestos. A alternativa, nesse caso, é desviar pela Avenida Gustavo Richard ou pela Avenida Mauro Ramos.

As imediações do Mercado Público também devem ser evitadas. Como existe a possibilidade do trânsito ser prejudicado até nas principais vias, como a Beira-Mar Norte, a PM pede para os motoristas voltarem mais cedo para casa, se possível. A recomendação é reforçada para aqueles que moram no continente.

Continua depois da publicidade