A previsão para esta sexta-feira é de movimentação recorde nos aeroportos brasileiros, com expectativa de 360 mil passageiros. Até as 14h da tarde, 220 dos 1226 voos domésticos programados (17,9%) haviam atrasado e 43 haviam sido cancelados (4%).

Continua depois da publicidade

No aeroporto Salgado Filho, dois voos foram cancelados, ambos da NHT: o de número 04502, que iria para Pelotas e 4506, com destino a Rio Grande . Além deles, seis, dos 56 voos programados para esta sexta, registram atraso. No caso dos voos internacionais – às 14h haviam cinco programados para partida, apenas um registrou atraso.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo é um dos que mais registra atrasos, no país. Até o meio-dia, 81 voos haviam partido com atrasos acima de 30 minutos. No momento, 12 voos domésticos e 11 internacionais saíram atrasados.

Também em São Paulo, o aeroporto de Congonhas é o mais movimentado nesta sexta-feira. São 125 partidas programadas, sendo que 25 delas (20%) saíram com atraso e 10 foram cancelados. Em Brasília, 101 voos domésticos estavam programados às 14h, 40 deles com atraso e nenhum cancelamento.

No Rio de Janeiro, 80 voos domésticos e 15 internacionais estão programados para o aeroporto Galeão. Dos domésticos, 12 registraram atraso até o momento e três foram cancelados. No caso dos voos internacionais, dois não cumpriram o horário e outros dois foram cancelados. No Santos Dumont, com 85 partidas programadas, foram verificados 19 atrasos e 14 cancelamentos.

Continua depois da publicidade

Para o passageiro que for embarcar mais próximo do final da tarde, a recomendação é sair mais cedo do que o habitual para se precaver contra atrasos causados pelo trânsito intenso nas proximidades do aeroporto Salgado Filho.