A previsão para esta sexta-feira é de movimentação recorde nos aeroportos brasileiros, com expectativa de 360 mil passageiros. Até as 10h da manhã, 87 dos 728 voos programados (12%) haviam atrasado e 29 haviam sido cancelados (4%). No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, apenas o voo 04502 da NHT, que iria para Pelotas, foi cancelado. Um voo para Brasília saiu com atraso. Os outros 33 voos (um internacional e 32 domésticos) ocorreram normalmente.

Continua depois da publicidade

Os passageiros que planejavam suas viagens de fim de ano receberam uma boa notícia na quinta-feira, já que os pilotos, copilotos e comissários de bordo aceitaram a proposta de 5,6% de reajuste salarial e descartaram greve no final de semana.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o mais movimentado na manhã de sexta. São 63 voos domésticos programados, sete saíram com atraso e quatro foram cancelados. Já no Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão, cinco dos 48 voos atrasaram e 3 foram cancelados. Em Brasília, 45 voos estavam planejados até as 10h, com oito atrasos e nenhum cancelamento.

Para o passageiro que for embarcar mais próximo do final da tarde, a recomendação é sair mais cedo do que o habitual para se precaver contra atrasos causados pelo trânsito intenso nas proximidades do aeroporto Salgado Filho.

Continua depois da publicidade