Pra quem gosta de fazer compras com tranquilidade, dia 3 de maio, foi perfeito. Além de calçadas livres, o dia foi de sol e brisa fresca. Alguns joinvilenses aproveitaram para comprar o presente de suas mães, já que faltam apenas oito dias para data comercial em comemoração a elas – o segundo domingo do mês de maio.
Continua depois da publicidade
Passeando com o namorado pela rua Sete de Setembro, a auxiliar de limpeza Denise Ventura ajudava Diogo Augusto Soares, que é operador de máquinas, a carregar as sacolas. Ele ainda não comprou o presente de sua mãe. Está “indeciso”. Diferentemente dela.
– Comprei uma calça – disse Denise, que completou – por enquanto.
O presente da mãe da auxiliar de limpeza deve ser em dose dupla. Isso porque, sua mãe aniversaria também no dia 11. Outras familiares de Denise também ganharão presente: a irmã dela, que nasceu num dia 6 de maio, e a sobrinha, que faz aniversário neste sábado.
Continua depois da publicidade
A dona de casa Maria de Fátima Machado, que estava com o marido e o filho no Centro da cidade, quer roupas e em dobro. Ela também faz parte do grupo de aniversariantes do mês.
– Tenho 31 anos, mas por pouco tempo – comentou ela, aos risos.
No dia seguinte ao das mães, o marido dela, o motoboy Valmir Gabriel Liandro, e o filho Daniel Machado Liandro deverão entregar os presentes.
Há sete anos trabalhando como vendedora na mesma loja, Lilian Bezerra, já vendeu algumas bolsas e carteiras para presentear mães. Mas acredita que o movimento mais intenso de compras ainda está para acontecer, já que o salário das maioria das pessoas ainda não saiu.
Continua depois da publicidade
– O ‘vuco-vuco’ do Dia das Mães deve começar a partir de quarta-feira, até sábado – previu.