Após uma TV argentina veicular que Lionel Messi poderia sair do Barcelona e se transferir para o Chelsea – listando até os principais motivos para a mudanças -, o técnico José Mourinho tratou de esfriar as especulações. Segundo o treinador do clube inglês, essas notícias são plantadas e inventadas pela imprensa.
Continua depois da publicidade
City estaria disposto a pagar a multa rescisória de Messi: R$ 791 milhões
– O mundo de vocês jornalistas muda tanto que o nosso no futebol acabando mudando também. Neste momento, é muito fácil criar mentiras. Vocês criam boatos como se fossem verdades incontestáveis. É óbvio que não é verdade – disse o português, em entrevista coletiva antes do jogo do Chelsea contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, neste sábado.
Técnico do Manchester City desconversa sobre interesse em Messi: “São só rumores”
Os rumores da transferência de Messi para o Chelsea começaram com os problemas que o argentino teve com o Fisco da Espanha. O jogador sente que tem sido perseguido pela Fazenda, e que precisa pagar mais impostos do que outros jogadores com salários semelhantes. Além disso, ele não sentiu que teve o apoio do Barcelona durante o processo.
Continua depois da publicidade
Messi dá sinais de que pode iniciar negociações para deixar Barcelona
Desta forma, surgiu a possibilidade de ir para o Chelsea, e até José Mourinho, que foi rival de Messi em sua época de Real Madrid, já teria dado o seu “ok”. E o português quis utilizar Fàbregas para facilitar a situação. O atacante é amigo próximo do argentino desde a época das categorias de base, já que os dois chegaram juntos ao Barcelona e têm a mesma idade. Até as esposas dos dois jogadores são muito amigas.
Para aumentar ainda mais as especulações, a Adidas pode entrar na jogada. A marca alemã, que patrocina Messi e o Chelsea – e é concorrente da Nike, que fornece material esportivo para o Barcelona -, sempre quis ver o jogador, que é um dos seus principais garotos-propaganda, em um clube seu. A preferência seria o Bayern de Munique, por ser conterrâneo da empresa, mas o jogador estaria decidido a se mudar para Londres.
*LANCEPRESS