Chegar à final da Libertadores e não ganhá-la pode ser considerado um fracasso para o Boca Juniors? A pergunta é feita ao atacante Pablo Mouche que analisa e responde.
Continua depois da publicidade
– Pode ser. Chegamos até aqui e esse era o grande objetivo que tínhamos em mente. Chegar a uma final e não ser campeão pode ser, sim, considerado um fracasso, principalmente porque perdemos o Clausura e agora tínhamos a obrigação de ganhar a Copa.
Mesmo falando em obrigação, Mouche acredita que a responsabilidade pelo resultado será do Corinthians, que jogará em casa a última partida do torneio:
– Em São Paulo, o Corinthians terá a pressão de sua torcida, de sair mais para o jogo. Não creio que tenham se conformado com o que fizeram na Bombonera, porque se tiverem a mesma postura, os torcedores deles vão vaiá-los.
A partida de ida não sai da cabeça do atacante do Boca:
Continua depois da publicidade
– Foi uma partida parelha. Alguns erros nos custaram a vitória. O 1 a 1 não nos deixou satisfeitos. O lado bom é que não nos conforma. Teremos que jogar e bem. O gol do Corinthians amargou nossa noite, já que estávamos diante do torcedor. Estamos nos preparando.
Morumbi era o preferido
A preferência do Corinthians pelo Pacaembu, um campo com dimensões mais reduzidas em detrimento do Morumbi, campo com maior torcida, mas casa do rival São Paulo, não agradou a Mouche.
– Vamos precisar fazer uma partida inteligente. Jogar e aproveitar os espaços que nos derem e não ceder nenhum terreno a eles. Por isso, era melhor que jogássemos em um campo maior, mas temos que vencê-los em qualquer campo – disse.