Cerca de mil motos e carros “esquecidos” no pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau vão virar sucata. Um dos objetivos da ação é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A previsão é que o recolhimento comece ainda nesta segunda-feira (15), por uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

De acordo com o secretário Alexandro Fernandes, alguns veículos estão pátio há mais de 15 anos, seja por pendências judiciais ou apreensão, e não têm mais valor econômico.

— Estes veículos serão amassados e retirados do terreno. Assim resolvemos uma situação antiga e, nesse momento de dengue em alta, resolvemos uma situação de saúde pública também, visto que acabamos fazendo diversas ações de fumacê, entre outras, para evitar a proliferação de focos nestes veículos — pontua.

O trabalho pode durar até duas semanas para ser concluído.

Continua depois da publicidade

A Operação Limpa Pátios, deflagrada pelo governo do Estado, está prevista para ocorrer em 310 locais em todas as regiões de Santa Catarina. Até o momento, já foram encaminhadas para reciclagem e destruição 4.684 peças, incluindo carros, motos, pedaços de lataria, motor, chassi, entre outros, que vêm de 19 municípios catarinenses.

Leia mais

Idoso é assassinado dentro de casa em Blumenau e família encontra o corpo

Quais cidades do Vale do Itajaí vão receber casas para moradores afetados por enchentes