Ao menos três pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool entre a noite de quinta-feira (4) e a madrugada de sexta-feira (5) em Blumenau e Balneário Camboriú. Apesar de resistirem à abordagem policial, todos fizeram o teste do bafômetro e foram encaminhados à delegacia.

Continua depois da publicidade

O primeiro caso em Balneário Camboriú ocorreu às 23h48, quando uma motocicleta com duas pessoas ultrapassou a viatura da Polícia Militar em alta velocidade fazendo zigue-zague pela Avenida Brasil. Os policiais encontraram no veículo uma garrafa de vinho quase vazia e foram desacatados pelo suspeito. Quando o condutor cedeu e fez o teste do bafômetro, houve constatação de 0,44 mg.

No segundo caso, às 3h, os policiais atenderam um acidente de trânsito entre carro e motocicleta na Marginal Oeste. Conforme a PM, o condutor da moto estava visivelmente embriagado, com hálito alcoólico, olhos vermelhos e sonolência. Durante a abordagem, ele admitiu que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir e não tinha carteira de habilitação. Não houve feridos no acidente de trânsito.

Em Blumenau, a ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal na Rua João Pessoa. O motorista de uma Range Rover parou sobre a pista e acelerou bruscamente ao ver a fiscalização. Porém, ele foi parado logo à frente, onde fez o teste do bafômetro que constatou nível de 0,41 mg de alcoolemia no primeiro teste e 0,36 mg no segundo.

Continua depois da publicidade