Uma fila de motoristas se formou nos arredores de um posto de combustíveis desde a última segunda-feira na avenida Getúlio Vargas, na região central de Joinville. Eles querem abastecer os veículos, mas não há previsão de quando haverá combustível na unidade.
Continua depois da publicidade
O proprietário do posto informou ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro-SC) que a unidade não tem combustível e não há previsão de quando vai receber.
A informação de que estaria chegando gasolina ao posto circulou por redes sociais, mas foi desmentida pelo Sindipetro. O sindicato informou que conseguiu uma liminar no sábado para que a base de Guaramirim, de onde saem as cargas de combustíveis, fosse liberada. No entanto, o Sindipetro afirma que a determinação não está sendo cumprida e não há previsão para chegarem caminhões na cidade.
Na última segunda-feira, a fila começava na rua Rio do Sul, seguia pela rua São Paulo e continuava até a rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira. Nesta terça-feira, motoristas continuavam na fila para tentar abastecer e há relatos de quem permaneceu 30 horas para tentar conseguir combustível, mas ainda não teve sucesso.
Continua depois da publicidade