Os motoristas que passam pela BR-101, na região de Garuva, no Norte de Santa Catarina, e pela BR-376, que liga o Estado ao Paraná, enfrentam longas filas durante toda esta quinta-feira (22).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, no sentido a Curitiba, havia 19 quilômetros de filas entre os KM’s 0 e 5 da BR-101, em Garuva, e os KM’s 668 e 682 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná, por volta das 20h.
Do outro lado da rodovia, havia um quilômetro de congestionamento no sentido a Santa Catarina, entre os KM’s 667 e 668, em Guaratuba.
Os congestionamentos são registrados, principalmente, por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingira a região no início desta semana. O trecho do quilômetro 668 da BR-376 precisou ser novamente interditado na última terça (20), no mesmo local em que duas pessoas morreram e veículos ficaram soterrados durante um deslizamento ocorrido em novembro.
Continua depois da publicidade
No entanto, na quarta (21), o trecho foi liberado para o tráfego de veículos. Segundo a Arteris, por volta de 15h, uma faixa no sentido Curitiba operava em direção a Santa Catarina. O tráfego Sul e Norte fluem em pista simples pela via no sentido à capital paranaense.
Leia também:
Rodovias de SC terão fiscalização reforçada: “Congestionamento muito grande”
Temporada de verão histórica em SC deve ter fila “para todo lado” já antes do Natal