Motoristas e cobradores de ônibus em Florianópolis vão paralisar as atividades na quarta-feira, dia 15 de março, a partir das 16h e ainda sem horário para terminar. A categoria representada pelo Sintraturb vai participar do Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. O ato terá concentração na Praça do Sintrasem, localizada ao lado do Ticen, no Centro.
Continua depois da publicidade
Antes da paralisação, o Sintraturb convocou uma assembleia para as 15h do dia 15 de março para discutir a negociação salarial. A mesma reunião já havia sido marcada para domingo, mas não recebeu quórum e foi transferida.
Segundo o dirigente do Sintraturb, Deonísio Linder, a paralisação de quarta-feira é a nível nacional.
— Teremos a participação de outras categorias, e estendemos o convite a todos os trabalhadores que queiram protestar contra a reforma da Previdência — disse.
Continua depois da publicidade
Servidores municipais
Os Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem) também anunciou adesão ao movimento nacional. Haverá paralisação nos locais de trabalho da prefeitura. As atividades do sindicato começarão a partir das 10h. Às 16h, se juntarão ao Sintraturb ao lado do Ticen.