Conforme divulgado há alguns meses pela Prefeitura de Chapecó, uma nova empresa assumirá o gerenciamento do sistema do estacionamento rotativo no município, a partir do dia 6 de janeiro de 2025. Com isso, os créditos adquiridos até então não serão mais válidos para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A empresa que presta o serviço atualmente, a Rizzo Parking, trabalhará até o dia 31 de dezembro de 2024. A partir de janeiro, a Vago, que já atua nas cidades catarinenses de Concórdia, Itajaí e Balneário Camboriú, além de outros estados, vai assumir as operações.

De acordo com o secretário de Governo de Chapecó, Adair Niederle, a Vago vai operar com os mesmos valores que são praticados atualmente. Além disso, o novo sistema contará com parquímetros físicos, diversas formas de pagamento e expansão da área monitorada.

Segundo o diretor de Segurança Pública, Roger Lima, o sistema conta com monitoramento móvel, que fará parte do Programa Integrado de Segurança. A partir do início do próximo ano deve ser dada publicidade, orientação e um período de adaptação para os usuários.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Jovem que morreu atropelado em Chapecó completaria 19 anos na véspera de Natal

Procura pelo jacaré solto em lago na divisa entre Brasil e Argentina já dura 13 dias; veja fotos