Três motoristas embriagados se envolveram em acidentes de trânsito entre a tarde e noite deste domingo (20) em Blumenau. Em um dos casos, na Via Expressa, o condutor correu para tentar fugir do flagrante, mas não conseguiu ir muito longe.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Dos três acidentes atendidos durante todo o dia pela Guarda Municipal, todos tiveram bêbados envolvidos. No primeiro, por volta das 16h45min, um motociclista de 40 anos caiu e se feriu na Rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha. Antes de ser levado ao Hospital Santa Isabel pelos bombeiros, ele fez o teste do bafômetro, que acusou 1,26 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Na sequência, às 17h30min, os agentes foram acionados para uma colisão na Via Expressa. Chegando ao local, na altura do número 1.600, encontraram o carro batido contra o canteiro divisor e um poste. Testemunhas contaram que o motorista fugiu após o acidente.

A Guarda iniciou uma ronda e não demorou muito a encontrar o envolvido. Em visível estado de embriaguez, caminhando, o homem de 52 anos estava próximo à Rua 2 de Setembro. Ele confessou ser dono do automóvel e fez o teste do bafômetro, que acusou 0,70 mg/L de ar. Ele foi preso em flagrante e o carro levado ao pátio.

Continua depois da publicidade

O último acidente do dia foi às 22h30min, na Rua Eça de Queiroz, bairro Escola Agrícola. Um Corsa e um Santana bateram lateralmente e pararam contra uma cerca. Os motoristas de 40 e 42 anos nada sofreram, mas o mais velho, dono do Santana, ao fazer o teste do bafômetro, revelou ter consumido bebida alcoólica. 

Como a quantidade não configurou crime, os agentes apenas fizeram o procedimento administrativo de embriaguez ao volante.