Alguns motoristas têm passado por cima de leis de trânsito para estacionar próximo à Ponte Hercílio Luz. Na tarde desta sexta-feira (3), moradores de prédios próximos flagraram e enviaram para a CBN Diário fotos de carros estacionados em um campinho de futebol no Parque da Luz, junto à cabeceira insular.

Continua depois da publicidade

Carros estacionados no campo do Parque da Luz
Carros estacionados no campo do Parque da Luz (Foto: Rafael Osvaldo Ferreira, acervo pessoal)

Alertada, a Guarda Municipal foi ao local e começou a multar os veículos. Além disso, o subcomandante Ricardo Pastrana alertou que veículos em local proibido devem ser guinchados. Segundo a Guarda, transitar em gramados e jardins públicos é infração gravíssima, com multa de R$ 880,41. É possível encontrar estacionamentos na região central a partir de R$ 7 a hora.

O problema se repete do outro lado da Velha Senhora. Moradora da Rua Machado de Assis, no Estreito, a ouvinte Maria Lúcia disse, em mensagem de áudio ao WhatsApp da CBN Diário (99181.3800), que os casos de desrespeito proliferam também no lado continental:

— Descaso total. As pessoas estacionam na rua, em frente a garagens, entram na contramão. Está uma terra sem lei — reclama.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Transporte e Mobilidade e a Guarda Muncipal alertam para evitar ir de carro às proximidades da Ponte. Uma alternativa é usar a Linha Ponte Viva, que parte gratuitamente, de hora em hora, do Terminal Cidade de Florianópolis.

O desembarque é feito na Rua Felipe Schimidt, em frente ao Parque da Luz, palco de atrações artísticas e culturais de de food trucks até o próximo domingo (dia 5).

Diante da alta procura, prefeitura e governo do Estado estudam estender a exclusividade de pedestres e ciclistas na ponte.

.