Uma motorista sem habilitação, que teria atropelado e arrastado um cachorro pela rua, foi indiciada pela Polícia Civil. Ela responde pelos crimes de maus-tratos e por não ter autorização para dirigir. O caso aconteceu no bairro Petrópolis, em Joinville, e o indiciamento da investigada foi divulgado na terça-feira (10).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo investigação da Polícia Civil, o crime teria acontecido há alguns meses atrás, mas a data exata não foi informada. A mulher de 22 anos atropelou um cão de pequeno porte enquanto dirigia acima da velocidade permitida na via. Além disso, uma testemunha contou aos policiais que a motorista só parou o veículo por conta da intervenção de outras pessoas, que alertaram que ela estava arrastando o cão pela rua com o automóvel. 

Coach e dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville volta a ser preso em SC

Após o atropelamento e com intervenção da Polícia Militar, a investigada foi até uma clínica veterinária acompanhada da testemunha, mas lá teria alegado que não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento. 

Continua depois da publicidade

A investigação da Polícia Civil, porém, apontou que a mulher possuia veículo próprio, renda, hábitos e padrão de vida que, conforme a delegada Tânia Harada, lhe permitiriam custear as despesas, se ela quisesse. Pesquisas em fontes abertas indicaram que a investigada tinha gastos com shows, tênis de marca, restaurantes, entre outros, o que contrapõe as suas alegações de insuficiência financeira. 

Por conta do atropelamento, o cão teve uma pata amputada e foi adotado pela testemunha que denunciou o caso, a mesma pessoa que arcou com todas as despesas, que superaram R$ 3 mil.

Com o fim da investigação, a motorista que atropelou o cachorro foi indiciada pelo crime de maus tratos, assim como pela prática de crime de trânsito, já que ela não possuía habilitação para dirigir quando ocorreu o atropelamento. 

Leia também

O que andou na proposta de revisão da concessão da BR-101 em SC

Polícia investiga uso de suposta bandeira nazista em desfile de cultura germânica em SC

Bolão de Joinville leva R$ 2,3 milhões na Lotofácil da Independência; veja valor por pessoa