O motorista do caminhão que atropelou e matou uma mulher e uma bebê de um ano e meio em Pomerode teria contado brevemente à Polícia Militar como o acidente ocorreu. Segundo o caminhoneiro, ele tentou desviar de um buraco na SC-110, perdeu o controle e atingiu a ciclista no final da manhã de segunda-feira (16).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O pai da criança trabalhava perto do local e descobriu o acidente logo depois do ocorrido. Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e a enteada Kerolyn estavam em uma bicicleta. Conforme a Polícia Militar, não foi possível confirmar a versão do condutor ou aferir a causa, pois a equipe não identificou o ponto com o buraco descrito por ele. Um pouco mais à frente de onde o caminhão-baú parou há obras na rodovia, disse ainda a PM.

Agora, a Polícia Civil deve investigar o caso. O homem ficou nervoso, passou mal e foi levado ao hospital pelos bombeiros voluntários. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. No momento da colisão ele seguia no sentido Pomerode a Jaraguá do Sul.

Luana e a bebê morreram na hora. Havia outra bicicleta próxima à que Luana usava. Testemunhas relataram que era do filho dela, que também foi atingido, mas que correu para a escola assustado com a cena. O episódio ocorreu por volta das 11h15min e um bombeiro que se deslocava para outra ocorrência foi o primeiro a chegar, acionando os colegas.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram as perdas. Luana era casada, mãe de quatro garotos e trabalhava em uma empresa da cidade. O marido, pai da bebê, atua em obras de construção civil. Até o fechamento deste texto não havia informações sobre os velórios.

Veja fotos

Leia mais

Elevador cai e fere moradora em Gaspar