Motorista denunciado no Sul do estado

O motorista que colidiu contra o carro de uma família de Maracajá, no Sul de Santa Catarina, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O acidente na BR-101, ocorrido em março deste ano, resultou em cinco mortes. O laudo técnico e o inquérito policial apontaram que não houve excesso de velocidade e nem falha mecânica, e que o condutor de 20 anos de idade pode ter dormido ao volante. A Promotoria de Justiça também solicitou que o rapaz pague indenização aos familiares das vítimas, com valores a serem definidos, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após ser notificado, o acusado tem dez dias para enviar a defesa, que será anexada ao processo do Ministério Público e entregue à Justiça.

Continua depois da publicidade

Mamaço em Lages

Um grupo de mulheres prepara um ato de protesto, conhecido como “mamaço”, no próximo domingo em um shopping da cidade de Lages. No mesmo local, no último fim de semana, uma mãe amamentava a filha na praça de alimentação, quando um segurança a repreendeu, pedindo que elas fossem até o fraldário. A mulher relatou o incidente nas redes sociais, citando a lei estadual que prevê multa de até R$ 40 mil a quem proibir mães de amamentarem em estabelecimentos comerciais. O post teve mais de 300 compartilhamentos em um dia. A empresa que administra o shopping informou através da assessoria de comunicação lamentar o episódio, que considera isolado. O estabelecimento garante ter conhecimento da lei.

Mapa turístico de SC

Continua depois da publicidade

O mapa do turismo de Santa Catarina passa a ter duas novas regiões turísticas. A inclusão foi divulgada pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, em um mapeamento que identifica cidades que investem e direcionam políticas públicas para o setor. A região Caminhos do Alto Vale foi criada a partir da saída de 22 municípios do Vale Europeu. Já o Vale das Águas é composto por 11 cidades que não fazem mais parte do Grande Oeste. A nova composição foi aprovada pelo Conselho Estadual de Turismo no dia 27 de abril, e já está publicada no Diário Oficial da União. Assim, o Estado aumentou de 132 para 184 o número de municípios participantes no Mapa do Turismo.