O motorista que atropelou uma idosa e fugiu sem prestar socorro em Gaspar, no Vale do Itajaí, na madrugada do último feriado (2), foi identificado pela polícia. O homem, de 35 anos, chegou a se apresentar na delegacia, mas ficou em silêncio sobre o caso. A polícia requereu a prisão preventiva do suspeito, mas teve o pedido negado pela Justiça catarinense nesta sexta-feira (6).
Continua depois da publicidade
> Mulher pula de carro em movimento para escapar de assédio em SC; veja vídeo
> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
A vítima, Yolanda Testoni da Silva tinha, 80 anos, foi atingida por um carro pelas costas enquanto fazia sua caminhada matinal, na rua Hercílio Fides Zimmermann, no bairro Margem Esquerda, por volta das 5h30min. Com o impacto, o corpo da idosa foi arremessado para um matagal, segundo a Polícia Civil, e o condutor escapou do local.
Ainda, segundo a Polícia Civil, durante a investigação se apurou que o motorista responsável pela morta da idosa retornou ao local do fato, onde passou vagarosamente ao lado do corpo da vítima, mas decidiu não parar pela segunda vez.
Continua depois da publicidade
Parentes do suspeito disseram à investigação que ele havia participado de uma confraternização familiar e ingerido bebida alcoólica até às 3h daquela madrugada. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.