O motorista que matou uma ciclista atropelada e deixou outra em estado grave em Joinville estava dirigindo bêbado, segundo a Polícia Militar. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na ciclofaixa da avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. Ele fugiu do local, mas foi preso em seguida após ser segurado por testemunhas.
Continua depois da publicidade
> Vídeo mostra momento em que carro atropela ciclistas em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a PM, o motorista estava em visível estado de embriaguez quando foi encontrado e teria admitido que ingeriu bebida alcoólica. A polícia informou que o homem realizou o teste do etilômetro, constatando a embriaguez.
Ele dirigia um Kia Soul na avenida Júpiter e bateu na traseira de duas bicicletas que estavam na ciclofaixa. Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Continua depois da publicidade
Já a outra ciclista, de 25 anos, foi encontrada inconsciente e levada para o Hospital São José. Segundo a unidade, a paciente inspira cuidados e segue acompanhada por médicos especialistas em ortopedia e cirurgia geral.
Após atingir as vítimas, o motorista do Kia Soul fugiu sem prestar socorro às vítimas, segundo a PM. Ele abandonou o carro na rua Alcides Paulete, mas foi encontrado e segurado por testemunhas. Uma viatura passava por perto e efetuou a prisão.
Por causa da aglomeração no local, a polícia colocou o homem na viatura para evitar o linchamento. Em segugida, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local do acidente e orientou a polícia para remover o carro e a bicicleta para a Central de Polícia, onde seria realizada perícia nos dois veículos.
Continua depois da publicidade

Leia também:
Ciretran terá nova unidade de atendimento em Joinville
Câmera flagra mulher abandonando cachorro dentro de caixa em Joinville
Homem é preso após manter cão com fome e sem cuidados básicos em São Francisco do Sul
Bastante debilitado, cavalo é resgatado após cair em córrego de Mafra
Gato invade casa e confusão vira caso de polícia em Guaramirim