O motorista que matou uma ciclista atropelada e deixou outra em estado grave em Joinville foi solto neste sábado (23), após passar pela audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, o homem de 23 anos foi posto em liberdade após pagamento de fiança.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O acidente aconteceu na sexta-feira (22) na ciclofaixa da Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. O motorista fugiu do local, mas acabou preso em flagrante após ser segurado por testemunhas.​

Segundo a Polícia Militar, o motorista estava dirigindo bêbado quando bateu na traseira de duas bicicletas que estavam na ciclofaixa. Após atingir as vítimas, o homem que dirigia um Kia Soul fugiu sem prestar socorro.

> Vídeo mostra momento em que carro atropela ciclistas em Joinville

Continua depois da publicidade

Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a outra ciclista, de 25 anos, foi encontrada inconsciente e levada para o Hospital São José. Segundo informações divulgadas pela casa de saúde no fim da tarde de sexta, a saúde da mulher inspira cuidados e ela segue acompanhada por médicos especialistas em ortopedia e cirurgia geral.

Leia também

Auditoria em Joinville apura dados sobre saneamento básico

Moisés participa de evento com prefeitos em clima de campanha

Vin Diesel leva filha de Paul Walker até o altar em seu casamento