Foi identificado o motorista que fugiu do acidente que matou um motociclista de 54 anos em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, no domingo (2). Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou na delegacia e foi interrogado nesta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A Polícia Civil está conduzindo um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do motociclista. Durante as investigações, foram coletados indícios de que a autoria seria de um homem de 30 anos, morador de Siderópolis.
Motociclista morre em colisão com carro e motorista foge sem prestar socorro no Sul de SC
O veículo, que vinha no sentido contrário no momento do acidente, foi encaminhado à perícia. Após o recebimento do laudo, o inquérito deve ser concluído e enviado ao Ministério Público.
Continua depois da publicidade
O motorista deve responder por homicídio culposo no trânsito, com agravante de não ter prestado socorro à vítima. A pena pode chegar a mais de quatro anos de detenção.
O acidente
O fato foi registrado no domingo na rodovia SC-446, no bairro Volta Redonda, próximo a Treviso. Conforme testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta quando teria sido atingida por um carro cujo motorista fugiu sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o motociclista. No entanto, a vítima já estava sem sinais vitais e a uma distância aproximada de 50 metros do local onde sua moto foi encontrada.
Leia mais
Enchentes no RS: Sobe para 13 número de mortes por leptospirose
Lixo gerado na cheia do RS é maior do que o lixo gerado na guerra na Faixa de Gaza, diz pesquisa