O motorista de um carro blindado que furou os bloqueios das cabeceiras da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e quase atropelou pedestres que estavam no local, foi indiciado pela Polícia Civil por colocar a vida de diversas pessoas em risco. Contra o homem, que chegou a agredir uma mulher a socos por ela ter reclamado da atitude, foi decretada prisão preventiva. Ele está foragido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O caso ocorreu no dia 10 de abril, um sábado à noite. A circulação de veículos na Ponte Hercílio Luz é permitida somente de segunda a sexta-feira. Durante os fins de semana a área é reservada para o lazer, o turismo e a passagem de pedestres e ciclistas.
À frente do caso, o delegado André Gustavo Marafiga Costa disse ao Hora de Santa Catarina que, como as vítimas das agressões não representaram contra o autor, ou seja, mantiveram o caso apenas no âmbito do registro, sem dar andamento ao processo, o motorista e seus comparsas não foram indiciados pelas lesões corporais causadas.
– O inquérito já foi encaminhado à Justiça e o motorista foi indiciado por expor a perigo de vida as pessoas que estavam na ponte e, também, pela corrupção de menores, porque tinha um adolescente com ele – explica.
Continua depois da publicidade
Como o principal suspeito continuou se envolvendo em outros delitos, foi decretada a prisão do motorista. Até a tarde desta terça-feira (22), no entanto, ele não foi localizado, ainda conforme o delegado.
Na ocasião, um vídeo gravado por testemunhas flagra o Audi sem placas furar a barreira de cones na cabeceira insular. O motorista seguia sentido Ilha-Continente e já havia passado pela primeira obstrução, ao entrar irregularmente na ponte.
> “Leão Baio” aparece em propriedade rural na Serra Catarinense; veja o vídeo do flagrante
Ao reclamarem da atitude do condutor, os pedestres sofreram retaliações. Uma motociclista chegou a ser derrubada propositalmente pelo condutor do carro. Uma mulher foi agredida pelo mesmo homem com pelo menos cinco socos nas costas e na cabeça. Outras pessoas, que tentaram para a violência, também foram lesionadas.
Pouco depois da confusão, o veículo foi localizado no Morro da Maloca. Segundo informações da PM, as placas estavam dentro do automóvel e o veículo pertenceria a um traficante.
Continua depois da publicidade
Veja o momento que motorista investe contra uma das vítimas
Vídeo flagra confusão na Ponte Hercílio Luz após carro blindado furar bloqueio e atingir motociclista em Florianópolis pic.twitter.com/hFlB3scxXk
— Diário Catarinense (@dconline) April 12, 2021
Leia também
Pais de criança acidentada relatam “desamparo” do Beto Carrero e culpam atração por queda
Criminoso quebra os dois pés ao pular de sacada para tentar fugir da polícia em São José