O condutor do veículo em fuga que causou o acidente com duas mortes em Balneário Barra do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina, já recebeu alta do hospital e está usando tornozeleira eletrônica.

Continua depois da publicidade

​​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ele chegou a receber voz de prisão pela Polícia Civil de Joinville, porém, como estava no hospital, não foi ouvido. Desta forma, a Justiça determinou a uso do aparelho do motorista enquanto não é julgado. 

De acordo com o delegado de Araquari, Rafael de Quinta, o homem deve responder por homicídio doloso e desobediência.

Moacir Marques Zanin, de 60 anos, que conduzia o outro carro, morreu no local. A esposa dele, Jucimara Zanin, morreu na última segunda-feira (17). Ela estava internada no Hospital São José, em Joinville, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

No dia do acidente, a rodovia chegou a ficar fechada por cerca de duas horas e meia.

Uso de drogas

No dia 12, a Polícia Militar foi acionada após denúncia que o homem estava perturbando pessoas próximas a uma empresa de plástico na rodovia Aci Ferreira de Oliveira, em Araquari. No local, os policiais localizaram ele dentro de um Fusion.

Acidente
Moacir e Jucimara Zanin morreram após o acidente na Barra do Sul (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Após solicitar por diversas vezes que o motorista saísse do automóvel, os policiais afirmam que o condutor estava falante, com a dicção arrastada, olhos vermelhos e nariz com resíduos de substância análoga à cocaína. Haviam drogas também sobre a tela do celular e no painel do carro

Ainda segundo a PM, o homem apresentava sinais de alteração, incapacidade para dirigir e que só sairia do veículo na presença de um pastor e ou da esposa. Em seguida, os policiais tentaram quebrar o vidro do automóvel, quando ele começou a fuga pelas ruas da região. 

Como foi a fuga

Enquanto fugia, o motorista chegou a parar em um acostamento, colocou a cabeça para fora e falou diversas frases relacionadas a Deus. A PM novamente exigiu a saída do veículo, mas sem sucesso. O homem então voltou a fugir, dirigindo em alta velocidade e sem obedecer a sinalização da via.

Continua depois da publicidade

> Prédio histórico em Joinville será reformado para instalação de escola integral

Próximo à entrada do bairro Conquista, em Balneário Barra do Sul, o motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Fiesta em que estavam Moacir e Jucimara.

Após a colisão, conforme os policiais militares, o condutor do Fusion estava fora de si, deitado dentro do veículo, com as pernas presas às ferragens. Além disso, o homem seguia com resíduos análogos cocaína na boca e nariz.

No carro, a PM ainda encontrou uma garrafa de vodka, uma de whisky e uma lata de cerveja.

Leia também

Joinvilenses conquistam 12 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Semana Lixo Zero começa nesta sexta-feira em Joinville; veja programação

JEC dispensa 16 jogadores e coordenador técnico após eliminação na Copa SC