Foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado, o motorista do carro que invadiu uma casa e matou um casal de idosos, em Xanxerê, no dia 30 de setembro de 2019. O acidente causou grande comoção na comunidade à época.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (31), na Comarca de Xanxerê. Além da pena, o réu também foi condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais aos familiares das vítimas. Cabe recurso da sentença, mas lhe foi negado o direito de recorrer em liberdade.

Tranquilo Antônio Menegotto, de 81 anos, e Plácida de Martini Menegotto, de 80 anos, moravam em uma casa na Avenida Brasil, uma das principais vias de Xanxerê. No início da noite em que ocorreu o acidente, eles tomavam chimarrão na varanda, quando um veículo Up Move perdeu o controle e foi parar dentro da residência.

Continua depois da publicidade

Os idosos foram jogados contra os móveis e a parede. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram logo depois em decorrência dos ferimentos.

O motorista também sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao hospital e preso logo depois. Ele não apresentava sinais de embriaguez e alegou que passou mal.

Leia também

Motorista que matou casal de idosos em Xanxerê vai responder por homicídio culposo

Idoso morre atropelado por trator no Oeste de SC

Mulher que agrediu secretário de Saúde de Treze Tílias terá que cumprir medidas cautelares