O motorista que atropelou seis pessoas em uma calçada da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, durante a madrugada do feriado de Corpus Christi, em junho deste ano, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por seis tentativas de homicídio doloso duplamente qualificadas.
Continua depois da publicidade
Conforme a denúncia do MPSC, oferecida nesta terça-feira (10), Allan Oks Sueiro, 39 anos, teve “clara intenção” de matar as vítimas acelerando bruscamente o carro que dirigia contra as seis pessoas após ter discutido com duas delas na calçada.
“As seis tentativas de homicídio, uma para cada vítima, embora praticadas com uma só ação, resultaram de desígnios autônomos, na medida em que o denunciado viu os seis ofendidos e jogou o seu carro deliberadamente contra as seis pessoas, a fim de matá-las”, diz trecho da denúncia do MPSC, assinada pelo promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim.
O MPSC entendeu que as seis tentativas de homicídio foram duplamente qualificadas porque, primeiro, foram cometidas em local de grande movimento de pedestres, colocando em risco a vida de um número indeterminado de pessoas. E, também, pelo fato de ter usado recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Allan Oks Sueiro foi denunciado ainda por mais três crimes: embriaguez ao volante, omissão de socorro e adulteração de identificação de veículo. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele até esta publicação.
Continua depois da publicidade
A denúncia foi recebida na Vara do Tribunal do Júri da Capital no começo da noite desta terça. Agora, caberá à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia oferecida pelo MPSC.
Relembre o caso
Por volta das 3h45min da madrugada de 20 de junho, Allan Oks Sueiro jogou o Audio A3 que dirigia contra seis pessoas que estavam na calçada da avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, via local da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em frente a uma casa noturna. As vítimas sofreram ferimentos leves.
Momentos antes, Allan e um amigo tinham discutido com duas das vítimas. Depois do atropelamento, Allan fugiu pela contramão e abandonou o carro em uma rua sem saída no Morro do 25, região central de Florianópolis. Ele foi identificado pela polícia no dia seguinte.

Leia as últimas notícias no NSC Total
Continua depois da publicidade