O motorista de 34 anos que atropelou uma família na calçada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha em Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele estava preso em flagrante desde o acidente, no fim da tarde de sexta-feira (1º), e teve o caso julgado na noite deste sábado (2).

Continua depois da publicidade

> Outros dois familiares foram atingidos pelo carro que atropelou mãe e filha em Florianópolis, diz delegado

O motorista foi preso por lesão corporal e estava detido na delegacia, mas com a prisão preventiva deve ser encaminhado ao presídio. Na decisão pela prisão preventiva, o juiz Reny Baptista Neto diz que “sem sombra de dúvida” o motorista foi “responsável pela colisão/acidente”.

O juiz cita no despacho trechos do vídeo de câmeras de vídeo monitoramento da região central do bairro que flagraram o atropelamento. Conforme o relato, “o veículo saiu do estacionamento empreendendo alta velocidade, vindo, logo em seguida, a ziguezaguear sobre a pista, muito provavelmente em razão da alta velocidade empreendida, quando, então, invadiu a calçada e culminou por colidir com muro/portaria de condomínio e com as vítimas”.

Carro subiu na calçada e atropelou família
Carro subiu na calçada e atropelou família (Foto: Reprodução)

Além disso, o juiz cita também o relato de policiais que indicaram a possibilidade do motorista estar embriagado. Ele se recusou a fazer o bafômetro, mas segundo os autos do processo “apresentava forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos”.

Continua depois da publicidade

A família atropelada é do Amazonas, mas reside na Ilha de SC. Quem sofreu os ferimentos mais graves foi uma adolescente, de 15 anos. Ela ficou presa sob o veículo e foi conduzida com sérios ferimentos ao Hospital Governador Celso Ramos, onde passou por cirurgias. O estado de saúde da jovem não foi informado pelo hospital.