O motorista envolvido no atropelamento de três pessoas que resultou na morte de uma das vítimas no acostamento da SC-402, no bairro Jurerê, em Florianópolis, foi condenado nesta quinta-feira (13). Sérgio Orlandini Sirotsky recebeu pena de sete anos de prisão pelo acidente que aconteceu na madrugada de 6 de agosto de 2017.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), depois de beber ou usar outra substância que afetou sua capacidade psicomotora, Sirotsky dirigiu o carro em alta velocidade pela SC-402 e, ao se aproximar de um ônibus, que trafegava em velocidade reduzida, ultrapassou-o pelo acostamento.
No local caminhavam as vítimas — Sérgio Teixeira da Luz, Edson Mendonça de Oliveira e Rafael Machado da Cruz —, que foram atropeladas pelo motorista. Sérgio Teixeira morreu cinco dias depois no hospital, por traumatismo torácico.
Ainda segundo o MPSC, depois do atropelamento, o réu fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, abandonou o carro na SC-401, onde pegou uma carona para casa.
Continua depois da publicidade
Sirotsky foi condenado pela da prática de um crime de homicídio e de duas tentativas de homicídio, todos com dolo eventual – ou seja, mesmo não tendo a intenção de matar, ele assumiu o risco de ocasionar o resultado morte com suas atitudes – além de omissão de socorro. A pena foi de sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão, mais sete meses e seis dias de detenção, em regime inicial semiaberto. Ele poderá responder em liberdade.
Em nota divulgada após o júri, o advogado do réu, Nilton Macedo, dividiu o posicionamento da defesa.
“Serenidade, avaliando o resultado e as possibilidades, a partir da sentença”, informou.
Leia também
Jovem é flagrado andando em cima de ônibus em movimento em Florianópolis; veja vídeo
Idoso é atropelado por ônibus no centro de Florianópolis
Demolição de casa construída há quase 20 anos em Florianópolis é solicitada pela Justiça