O motorista que atropelou e matou duas ciclistas em Joinville foi denunciado por homicídio. O Ministério Público ingressou com ação penal na tarde desta quarta-feira (3) contra o homem, que foi preso logo após o acidente, em 22 de outubro, na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O atropelamento ocorreu por volta das 11 horas, quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a ciclofaixa e atropelou as duas ciclistas. Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, morreu ainda no local. A jovem Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, faleceu três dias depois no hospital.

Logo após o acidente, o motorista teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi contido por pessoas que viram o atropelamento. Ele foi abordado pela Polícia Militar e realizou o teste de bafômetro, que comprovou a presença de álcool no organismo. Os policiais identificaram, ainda, que ele estava desorientado e apresentava dificuldades de permanecer em pé.

> Vídeo mostra momento em que carro atropela ciclistas em Joinville

Continua depois da publicidade

Na ação, a 2ª Promotoria de Justiça afirma que os fatos e provas colhidos demonstram que o motorista teria praticado dois homicídios com dolo eventual – quando o agente assume o risco de produzir o resultado. 

Segundo o Ministério Público, os homicídios teriam ainda as qualificadoras de impossibilidade de defesa das vítimas, que foram atingidas por trás, e o perigo comum, uma vez que o motorista teria colocado outras pessoas que trafegavam na avenida movimentada em risco.

A denúncia do Ministério Público aguarda o recebimento pelo Juízo do Tribunal do Júri. Somente após o recebimento é que o acusado passa a figurar como réu em ação penal.

Leia também:

Joinville chega a oito meses sem radares do trânsito; edital perto de ser lançado

Continua depois da publicidade

Perseguição de veículo furtado acaba com tiroteio e acidente em Joinville

Homem agride irmã com socos no rosto e cabeça e é preso em Canoinhas

Homem agride esposa grávida de 8 meses e acaba preso em Jaraguá do Sul

Mulher assumiu culpa em assassinato do marido em SC para proteger o filho, diz polícia