O motorista suspeito de atropelar e matar dois adolescentes em Blumenau, no Vale do Itajaí, no fim da tarde de sábado (20) disse durante depoimento que “fugiu porque entrou em pânico”. O delegado de polícia Rafael Lorencetti afirma que o motorista assumiu o crime e também que estava embriagado no momento do atropelamento.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

O homem foi autuado em flagrante delito em decorrência dos crimes de homicídio culposo qualificado pela circunstância de embriaguez, e também pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele foi autuado também por conta da fuga do local do crime e por não prestar socorro às vítimas.

O delegado Lorencetti afirma que o suspeito foi encaminhado ao presídio e agora aguarda as determinações do poder judiciário. Uma das vítimas, de 14 anos, morreu no local, e a outra, de 12 anos, foi encaminhada ao hospital com ferimentos.

— Desde então a Guarda Municipal e Polícia Militar empreenderam diligências e acabaram logo após a prática desse fato por localizar e capturar o conduzido, sendo trazido até a delegacia de polícia, onde foi lavrado o devido auto de prisão em flagrante, em desfavor dele — afirmou o delegado.

Continua depois da publicidade

O homem se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais notaram sinais de que ele havia consumido álcool e fizeram um auto de constatação de embriaguez. Também foram encontrados com ele, junto aos documentos, dois comprimidos de ecstasy.

Relembre o caso

Um motorista fugiu após atropelar dois adolescentes, um de 14 e outro de 12 anos, e matar um deles na Rua Frei Estanislau Schaette, na região da Água Verde, em Blumenau, no começo da noite de sábado. A vítima que sobreviveu, de 12 anos, foi levada ao Hospital Santo Antônio com lesão na perna e escoriações.

Conforme os bombeiros militares, o garoto de 14 anos já estava sem vida quando eles chegaram, logo após as 18h. A vítima apresentava um ferimento expressivo na cabeça. O óbito foi confirmado pelo Samu e o corpo levado pela Polícia Científica.

O suspeito do atropelamento foi encontrado pela polícia em uma festa entre amigos. De acordo com o capitão da PM, Rodrigo Siedschlag, o homem fugiu, deixou o carro em casa e seguiu para o evento.

Continua depois da publicidade

O carro que o suspeito dirigia era um Volkswagen Nivus alugado. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi deixado na casa em que o suspeito vivia com a tia na rua Ricardo Altohff, no bairro Passo Manso, logo após o atropelamento. Em seguida, o homem pegou uma moto e foi até a festa nas proximidades da rua Dona Ema, no bairro Água Verde.

Ele chegou à festa e não falou nada sobre o atropelamento com os amigos. O grupo pretendia seguir a festa em Balneário Camboriú. Após descobrirem sobre o caso, os amigos colaboraram com a investigação, ainda de acordo com o capitão da PM.

Leia também

Motorista foi a festa após atropelar e matar adolescente em Blumenau, diz PM

Motorista foge após atropelar e matar menino em rua de Blumenau