O motorista Fabricio Correa Cantarelli, jogou o carro em cima de um grupo de ciclistas, em 2012, em um posto de combustíveis no bairro América, em Joinville, está sendo julgado nesta terça-feira pelo Tribunal de Júri de Joinville.

Continua depois da publicidade

Ele é acusado de discutir, dirigir bêbado e jogar o carro contra os ciclistas. Dois deles foram atingidos e ficaram feridos.

Confira as notícias de Joinville e região.

O ato de Fabricio, ocorrido no dia 8 de outubro de 2012, foi filmado pelas câmeras de segurança de um posto de combustíveis.

Continua depois da publicidade

As imagens das câmeras de monitoramento do posto mostram quando Fabrício chega ao local e se aproxima do grupo de ciclistas fazendo agressões verbais.

Depois de comprar uma cerveja, ele joga o líquido contra o grupo, entra no carro e vai em direção a um dos integrantes do grupo.

Ele vai embora mas retorna minutos depois, quando atropela Sônia Paranhos e Geanvittório Toniolo, que tiveram que ser internados com ferimentos pelo corpo.

Continua depois da publicidade

A ação gerou revolta entre os ciclistas da cidade, que fizeram uma série de protestos. O júri deve ser encerrado no fim da tarde.