Testemunhas relataram à Polícia Civil que o motorista que atingiu pai e filho enquanto pedalavam em uma rua da zona Sul de Joinville estaria em alta velocidade no momento do acidente. Ryan Valler de Faria tinha 16 anos e morreu no local da colisão registrada na noite do último domingo (21) no bairro Itaum. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo a polícia, o motorista realizava uma ultrapassagem em local proibido e, conforme os relatos de testemunhas, estaria a cerca de 70 quilômetros por hora, velocidade acima do permitido na via.

O menino trafegava com o pai do outro lado da pista quando o acidente aconteceu. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o pai conseguiu desviar do veículo e sofreu apenas ferimentos leves. 

> Homem é baleado em briga de trânsito na BR-280, em Araquari

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Fábio Baja, que investiga o caso, não foi constatada embriaguez do motorista. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Ainda conforme Baja, a polícia agora aguarda os resultados da perícia e laudo cadavérico para explicar como o motorista perdeu o controle do veículo.