O motorista do carro que atingiu uma viatura da Polícia Militar durante um racha em Blumenau foi liberado após passar por uma audiência de custódia. A partir de agora, um inquérito dará sequência às investigações e deve apurar responsabilidades do crime de trânsito, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O condutor do veículo foi autuado por embriaguez ao volante, racha e lesão corporal, já que os policiais tiveram ferimentos leves.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ainda destacou que ele foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares, além de pagamento de fiança equivalente a cinco salários mínimos.

Já o segundo carro que participava da ação retornou ao local após o acidente. O motorista foi autuado por participação no racha, mas, segundo o TJSC, também recebeu liberdade provisória após audiência de custódia.
Continua depois da publicidade
Assim como o condutor do veículo que atingiu a viatura, além das medidas cautelares, o homem terá de pagar três salários mínimos.
Dentro deste segundo veículo, a PM localizou, ainda, duas armas que pertenciam a outros dois passageiros. Eles, no entanto, pagaram fiança e foram liberados, conforme a Polícia Civil.
Pancada foi registrada por câmeras de segurança
A viatura da Polícia Militar foi atingida na madrugada de domingo (6) enquanto o automóvel responsável pela batida participava de um racha com outro carro. Câmeras de monitoramento chegaram a flagrar o momento do acidente, além de mostrar o outro veículo trafegando em alta velocidade na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, por volta das 3h.
Junto com o motorista do Peugeot, de 26 anos, que bateu na viatura, o condutor do Volkswagen Jetta envolvido na ação também foi localizado com a ajuda de outras guarnições. Dentro do segundo veículo os agentes encontraram duas pistolas, munições e carregadores.
Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também:
Narcotráfico usava grifes e imóveis de luxo em Balneário Camboriú como “lavanderia”
Aeroporto de Blumenau vai receber 48 voos da Azul para Oktoberfest; veja datas