O motorista que arrastou um cachorro por quilômetros em Indaial, no Vale do Itajaí, teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva pela Justiça na tarde desta quarta-feira (2). Ele foi autuado por maus-tratos e por posse de aves silvestres.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O animal estava preso ao engate do reboque de um carro, como mostram imagens que repercutiram nas redes sociais. O homem arrastou o animal pelas ruas centrais de Indaial na noite desta terça-feira (1º). Na gravação o veículo aparece, inclusive, circulando em alta velocidade e fazendo ultrapassagem em local proibido.
A Central de Atendimento da Polícia Militar local chegou a receber mais de 30 ligações com denúncias do fato. Ao localizar o condutor do veículo, os policiais encontraram o animal já sem vida. O autor foi preso.
Na delegacia teria confirmado ser o dono do cão, mas disse que não foi ele quem amarrou o animal ao engate do veículo. Na audiência de custódia, a Justiça decidiu encaminhá-lo preventivamente à unidade prisional de Indaial.
Continua depois da publicidade
O motorista foi autuado por maus-tratos a animal doméstico seguido de morte e por posse de aves silvestres – um curió e um galinho de campina, sem licença -, localizados durante a busca policial.
Leia também
> Imagens mostram alagamentos provocados por temporal no Alto Vale do Itajaí
> Investigação apura quem se beneficiou com invasão na Vila Bromberg
> Quem era o trabalhador morto em acidente com elevador em Balneário Camboriú